segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Governo e Igreja juntos, para combater a AIDS

A CNBB (Conferência Nacional do Bispos do Brasil) tiveram uma reunião em Indaiatuba (SP) no começo desse ano, e foi editado um documento que diz que a igreja católica poderá apoiar as políticas governamentais utilizadas no país para o combate ao crescimento do vírus HIV, que causa a AIDS.

No documento de 60 páginas há também assuntos como ecologia e a atual situação economica deixa claro que a igreja quer trabalhar em conjunto com o governo, porém, quando se trato do assunto ao combate a doença a palavra preservativo não é mencionada. Eles pretendem ajudar na prevenção, mas com ações que baseadas em critérios éticos e cristãos, deve implementar a informação, promover a educação e levar a assumir atitudes responsáveis diante da epidemia.

Para o secretário da Pastoral da Aids frei José Bernardi, o documento deixa uma brexa de forma voluntária pelos bispos fazendo assim com que padres possam aconselhar o uso do preservativos em casos que não há outra saída (como casais em que um é portador do vírus).

Dia 18 de Novembro está chegando ! Falta pouco para o Dia da Conscientização ! Não deixem de passar no nosso stande e ficar por dentro das informações sobre a doença, sobre novos tratamente, ajuda e lógico, conhecer nossa entidade !


fonte:http://www.aids.gov.br/data/Pages/LUMISDA56F374ITEMIDD3D950903AE646EEA2EE5F6C1857455FPTBRIE.htm

Nenhum comentário: